terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como aliviar a ansiedade?


Como diminuir a ansiedade do dia-a-dia é a pergunta à qual, ao longo da sua carreira, Jane Plant - cientista da British Geological Survey - tem procurado dar resposta. No seu novo livro, 'Beating de Stress, Anxiety and Depression: Groundbreaking Ways to Help You Feel Better', Plant deixa uma série de conselhos e sugestões que aqui resumimos.

Quebrar hábitos

Para muitas pessoas a ansiedade é um padrão de vida, herdaram-no dos seus pais e não sabem como deixar de ser ansiosos relativamente a tudo e todos. A primeira coisa a fazer é tomar consciência de que se é ansioso e transformar essa maneira de viver.

Ver as coisas com lógica

As pessoas muito ansiosas pegam num simples facto e constroem todo um cenário assustador. Devem por isso tomar consciência de todos os factos antes de começarem a preocupar-se desnecessariamente.

A dieta

É muito importante que o cérebro tenha os nutrientes correctos. E Plant aponta que muitas pessoas que são ansiosas são deficientes em magnésio. Cortar no álcool e na cafeína e no álcool é uma forma fácil e eficaz de reduzir a ansiedade.

É essencial respirar!

Praticar exercício é muito importante. Yoga ou tai chi são exercícios bastantes relaxantes e calmantes. No entanto, ao longo do dia, é essencial parar e lembrar-se de respirar correctamente: coloque uma mão acima da barriga e a outra abaixo, respire 10 vezes de forma a sentir as suas mãos subirem e descerem.

Viva o momento

Deixe de se preocupar com o passado e o futuro, concentre-se no ‘agora’. Em vez de estar constantemente a sofre com o que aconteceu ou pode acontecer, concentre-se na actividade que está a desempenhar, seja ela andar, subir escadas ou simplesmente respirar.

Regresse à natureza

Passe tanto tempo quanto possível no exterior junto da natureza. Passear no parque ou cultivar os seus próprios vegetais podem ser actividades que o façam relaxar e sentir a sua utilidade no mundo.



Fonte: SOL


# publicada por Jorge M. Gonçalves : 07:07




<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

Low Carb Newsfeed Health Newsfeed

GALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORES

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos