sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vinho e chocolate são poderosos contra o cancro


O vinho tinto e o chocolate amargo são «remédios» poderosos contra o cancro, segundo um estudo apresentado por especialistas numa conferência na Califórnia (oeste dos EUA).


«Estamos a classificar os alimentos segundo as suas qualidades anticancerígenas», disse William Li, titular da Fundação Angiogenesis, sediada em Massachusetts (nordeste). «O que comemos é realmente a nossa quimioterapia três vezes por dia», acrescentou.


Os investigadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizados em tratamentos contra o cancro e descobriram que a soja, a salsa, as uvas pretas, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor do que remédios.


Consumidos juntos, esses alimentos revelaram-se ainda mais poderosos no combate às células cancerosas, segundo o estudo.


«Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogénicas», enfatizou Li, referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.


Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , ,


# publicada por Jorge M. Gonçalves : 03:24

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

Low Carb Newsfeed Health Newsfeed

GALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORESGALERIACORES GALERIACORES

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos